Liberte-se do açúcar e emagreça!

O açúcar é visto como um dos vilões das dietas, e está presente na grande maioria dos alimentos e bebidas que consumimos diariamente. Tal como nos sumos, no pão branco, na comida processada,  e mesmo em muitos produtos Light.
Retirar o açúcar da nossa dieta é um passo fundamental para conseguirmos emagrecer e melhorarmos a saúde, mas como todas as mudanças de hábitos, exige muita força de vontade e disciplina. 
Vamos dar-vos algumas dicas de como o fazer, mas aconselhamos que façam o "corte" progressivamente e não "de um dia para o outro" para evitar a sensação de privação ou frustração.

1. Dá 30 dias  
Há evidencias cientificas de que o açúcar pode ser viciante. O ideal é começar a redução de forma gradual, para dar hipótese ao corpo e ao paladar de se habituarem.

2. Identifica a tua fonte principal de açúcar
Pensa em tudo o que comes e bebes diariamente. Nas colheres de açúcar que acrescentas ao café, no bolo que gostas de comer ao pequeno almoço, ou nos snacks que fazes durante o dia. Descobre essa fonte e cria um plano! Se acrescentas três colheres de açúcar ao teu café, diminui para duas e depois nas próximas duas semanas, reduz para uma.
Se comes pão branco todos os dias ao pequeno-almoço e ao lanche, substitui pelo pão de sementes. Posteriormente podes comer metade de manhã e outra metade á tarde por exemplo.  

3. Come mais comida sem aditivos
É certo que a lista de comida processada é interminável, e o açúcar está muitas vezes escondido nas bolachas, snacks, barras de fruta, molhos, condimentos... 
As comidas "Low fat" ou "no-fat" são muitas vezes vistas como saudáveis, mas a verdade é que a maioria também é processada e a gordura foi substituída por açúcar para dar um sabor mais agradável aos alimentos. Como é que encontramos os açucares escondidos nestes alimentos? Procurando no rótulo ingredientes que terminem por "ose" , tal como: glucose, sacarose, frutose, lactose, maltose. Quanto maior a lista destes ingredientes, maior a quantidade de açúcar. Isto leva-nos a outra pergunta.... como medimos a quantidade razoável de açúcar num alimento? Se tiver menos de 5g por 100g é considerado baixo, mais de 15g por 100g é alto.

4. Dorme, para diminuir os impulsos de comer doces
Quando alguém nos diz que come seis vezes por dia e mesmo assim tem fortes impulsos para comer doces, a próxima pergunta que fazemos é: quantas horas dorme por noite? Muitas vezes a resposta é: menos de cinco ou seis horas.
Diferentes estudos mostram-nos que ao dormirmos menos horas do que as que são necessárias para o nosso organismo, leva-nos a ter mas impulsos por doces ou até a ter mais vontade para comer comidas hiper calóricas - "junk food". 
Daí que dormir bem é essencial para diminuir os impulsos por doces, o que irá ajudar a reduzir o açúcar da tua dieta ao longo do tempo.

A chave do sucesso, é mantermo-nos focados e entusiasmados com os benefícios que sentimos, tanto com a diminuição do peso, como no aumento dos níveis de energia.

Estão preparados para mudar? Nós ajudamos!

PowerStudio, 

o teu estúdio de Power Plate no Porto